Introdução sobre segurança na internet

A Internet é uma rede que proporciona diversas experiências positivas. Pesquisas temáticas, compras online, trocas de mensagens, pagamentos de contas e acesso a muita informação são os pontos positivos da web.

 

Seguindo as tendências internacionais e diante da crescente expansão da Internet, o Brasil vem se preocupando e criando meios para combater a falta de segurança na rede e os prejuízos causados pelos crimes cometidos na Internet, especialmente no que se refere aos ataques por hackers e espionagem on-line.

 

Para uma utilização mais segura da Internet, deve-se levar em conta alguns cuidados, e para facilitar a vida de todos os internautas propomos cinco dicas simples para diminuir os riscos. Para que você possa usufruir dessas proteções é necessário dotar o seu computador com alguns aplicativos extras.
Apenas para auxiliá-lo na procura de tais softwares, informamos alguns links, porém ressaltamos que os programas em questão são de responsabilidade das empresas que os disponibilizam, e, ainda, que alguns deles são pagos.


NÃO UTILIZE SOFTWARE PIRATA, pois além de crime, constitui uma fonte potencial de vírus, pois, na grande maioria das vezes, as cópias ilegais são realizadas por empresas que não merecem confiança.
Lembre-se que por causa de uma aparente economia, pode-se ter um prejuízo maior, do qual não haverá quem se responsabilize.

Fórum

Qual sua opnião sobre segurança na Internet?

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

MEUS LIVROS